Acessibilidade na terapia online
- Hemilly Silva
- 16 de ago.
- 1 min de leitura

Você sabe como tornar a terapia online mais acessível e inclusiva?
Utilize plataformas seguras e acessíveis: Escolha plataformas de terapia recursos de acessibilidade , como legendas automáticas, transcrição de áudio e suporte para diferentes dispositivos.
Privacidade e confidencialidade: Utilize plataformas que garantem a segurança e a privacidade dos dados do(a) paciente, conforme as normas éticas da profissão.
Diferentes modalidades de atendimento: Ofereça opções de atendimento por vídeo, áudio ou chat para atender às preferências e necessidades específicas de cada paciente.
Adaptação às necessidades individuais: Esteja preparado para atender pacientes com diferentes níveis de familiaridade com a tecnologia, oferecendo suporte e orientação para o uso das plataformas a serem utilizadas.
Ambiente adequado: Incentive o(a) paciente a escolher um local tranquilo e confortável para a sessão, garantindo a privacidade e a concentração. Por conta da dificuldade com a mobilidade, fazer a terapia em casa facilita o acesso aos serviço de saúde mental.
Comunicação clara e objetiva: Utilize uma forma linguagem acessível e evite jargões técnicos, garantindo que o(a) paciente compreenda todas as informações fornecidas.
Hemilly R. C. da Silva
CRP 14/09891



Comentários